Rimas apetitosas | Labedu

Rimas apetitosas

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

No restaurante, um desafio bacana é o de propor à criança que encontre rimas para os objetos que estão a sua volta. Por exemplo, você pode convidá-la a encontrar uma palavra que rime com “guardanapo”, como “sapo” ou “trapo”, ou com “prato”, como “mato” ou “rato”. Esta brincadeira pode ser muito boa para abrir o apetite, se optarem por encontrar rimas relacionadas aos alimentos que vão comer!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A partir desta atividade as crianças percebem as relações sonoras entre as palavras, compreendendo melhor suas estruturas e  semelhanças. Além disso, encontrar rimas é uma forma para que ampliem o vocabulário, pois permite não só conhecer novas palavras como relembrar algumas que são conhecidas, mas pouco utilizadas.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades