fbpx

Tá quente, tá frio

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Escolha um artigo de feira a ser procurado pelas barracas e conte para a criança do que se trata. Pode ser desde um pastel até um carrinho de compras espalhado pelas tendas. Ela deverá buscá-lo segundo suas coordenadas, que serão: “Tá quente” ou “Tá frio”, conforme se aproxima ou se distancia do produto, respectivamente. É importante que se combine com ela de estarem sempre às vistas um do outro e de preferência em caminhos de menor circulação de pessoas, para que não se percam e consigam caminhar juntos em direção ao que se quer encontrar.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de movimentar-se pelo ambiente e explorá-lo por meio da brincadeira, a criança irá compreender algumas noções sobre distância, como o que fica perto e o que está mais afastado em relação ao seu corpo; em que direções  ela deve se encaminhar para encontrar o objeto em questão (para frente, para trás, para os lados…); bem como entende a importância da participação do outro para auxiliá-la nesse processo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.