Um jogo americano especial | Labedu

Um jogo americano especial

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Um jeito interessante de tornar a hora da comida mais especial para a criança é aprontar a mesa com um jogo americano feito por ela! Você pode pegar um tecido ou papel e pedir para a criança fazer um desenho bem bacana com tintas diferentes, mostrando a ela para o que será utilizado. Depois que estiver pronto e seco, envernize ou mande plastificar em uma gráfica para que possa ser limpo adequadamente sem estragar. Esse desenho acompanhará a criança na hora das refeições e você pode sempre comentar com ela: “Agora é hora de comer! Vou colocar seu prato em cima desse desenho bonito que você fez!”.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao realizar essa atividade a criança, além de se expressar artisticamente e trabalhar a coordenação motora, começa a se relacionar com o momento de comer com maior interesse. Além disso, ao perceber que algo produzido por ela é incluído na hora das refeições, a criança também se percebe como alguém participante da rotina da casa e que agrega algo de valor às pessoas com quem convive.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades