fbpx

Vamos arrumar os brinquedos?

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

ATIVIDADE

Você sabia que organizar os brinquedos também pode ser uma atividade lúdica? Depois da brincadeira, peça para a criança guardar os brinquedos no lugar. Disponibilize uma caixa ou mesmo uma gaveta e a indique para a criança. No começo, é importante que você atue como modelo, pegando um brinquedo, o colocando no lugar combinado e, em seguida, instigando a criança a fazer o mesmo. Aproveite esse momento para elogiar as tarefas que a criança conseguiu cumprir.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Isso é importante para que a criança aprenda a cuidar de seus objetos e a organizar seu espaço pessoal. É interessante que o momento de arrumação seja uma atividade lúdica na qual a criança sente que a atenção do adulto está voltada para ela. Cobranças excessivas podem gerar conflitos desnecessários. É mais pertinente elogiar aquilo que a criança conseguiu fazer. Isso pode aumentar sua autoestima e estimulá-la a fazer mais, com mais autonomia.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.