26 de fevereiro de 2018
Que tal convidar as crianças a conhecer as teorias de um importante intelectual ocidental?
Independentemente de visões políticas pessoais, a educação cultural das crianças passa por conhecer os grandes pensadores da humanidade, suas ideias principais e suas teorias. Entrar em contato com tais teses e conceitos permite não apenas expandir o próprio repertório de forma crítica, como também compreender melhor os fundamentos do pensamento humano e seus mecanismos.
O bicentenário do filósofo e sociólogo Karl Marx (1818-1883) foi oportunidade para tornar uma de suas obras mais conhecidas acessível para as crianças. “O Capital” é um conjunto de livros escritos por Marx ao longo de mais de 20 anos, em que é feita uma profunda análise econômica, política e sociológica do capitalismo.
Além da publicação de “O Capital Para Criança” de autoria de Liliana Fortuny e Joan R. Riera, pelo selo Boitatá, também há previsão de lançamento do título “O Deus Dinheiro”, feito pelo artista espanhol Maguma com base nos “Manuscritos econômico-filosóficos” de Marx.
Vale a pena explorar os exemplares junto com as crianças, escutar suas ideias a partir da leitura e discutir conceitos e pontos de vista!
Para saber mais, clique aqui!