Curtas que arrebatam #66: Retratos de viagens | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #66: Retratos de viagens

Trecho de Only Slightly Exaggerated por Ansel Wallenfang e Nick Stokes
23 de dezembro de 2019

No mês de início das férias escolares, curtas animados que contam histórias de viagens, em suas diferentes possibilidades!

Não é à toa que usamos “viajar” como gíria para quem parece estar em outra realidade. Quando viajamos — seja para outra cidade, estado, país, ou continente — mudamos de contexto e tudo ao nosso redor deixa de ser familiar. Por isso mesmo, viajar possibilita muitas oportunidades de aprendizados, desde conhecer sotaques, idiomas e músicas diferentes até ver e comer coisas novas.

No mês de início das férias de verão, selecionamos curtas animados que fazem diferentes retratos de viagens:

Madagascar, Caderno de Viagem (Madagascar, Carnet de voyage)
por Bastien Dubois

Essa animação, como diz o título, é como um caderno de viagem, que registra momentos e lembranças de uma viagem à Madagascar, na África. Através dos registros sensíveis do viajante, também sentimos que podemos passear um pouco pelo país.

Só um Pouco Exagerado (Only Slightly Exaggerated)
por Ansel Wallenfang e Nick Stokes

Às vezes, quando viajamos, as coisas são tão diferentes do que estamos acostumados que quase parecem fantasiosas. Essa animação brinca com isso, dizendo ser “apenas um pouquinho exagerada” no seu retrato.

Pequenas Jornadas do Canal de Viagens (Travel Channel Little Journeys – Outdoors)
por Perfect Tribe

A sensação que essa animação transmite é de liberdade. Viajar de férias pode também significar tirar um tempo da cidade e do trânsito, para aproveitar passeios na natureza, mesmo que não sejam muito longe de casa.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar