A rua e suas texturas | Labedu

A rua e suas texturas

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Calçadas lisas, asfalto pedregoso, paralelepípedos, lombadas, azulejos nas calçadas, pedaços de terra, degraus, enfim, são muitos os relevos possíveis que podemos encontrar pelo nosso caminho e que caracterizam os lugares por onde pisamos. Que tal chamar a atenção da criança para essas irregularidades, convidando-a a senti-las por debaixo de seus pés? Pode ser descalça ou com sapatos, o importante é perceber essas diferenças e explorá-las. Vamos lá?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de experimentar sensações novas por conta do aspecto do solo, que pode deslizar, levantar poeira, resistir… a criança entende que existem diversas  composições nas ruas e que, dependendo de onde ela anda, poderá se deparar com diferentes formas de chão. Talvez ela se lembre de algum lugar com uma superfície parecida, e resgatar essa vivência também pode fazê-la relacionar ambientes através de uma característica comum.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades