Cantigas para esperar | Labedu

Cantigas para esperar

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Esperar a comida chegar num restaurante à la carte pode ser cansativo para as crianças pequenas. Que tal tornar esse momento mais interessante cantando algumas canções simples para ela? Você pode inclusive fazer alguns gestos com as mãos ou tocar a criança em partes da música que apresentem alguma mudança de ritmo ou repetição.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

As cantigas que repetimos para as crianças vão se tornando familiares para elas e são um estímulo interessante para a fala. Ao ouvir muitas vezes as palavras e a entonação, aos poucos os pequenos serão capazes de repetir alguns sons e posteriormente sílabas. Além disso, cantar com a criança também é um momento de troca de olhares e sorrisos que fortalece a relação afetiva.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades