Adubo Caseiro | Labedu

Adubo Caseiro

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal produzir o seu próprio adubo junto com a criança? Vocês só precisarão levar um saco plástico à feira, pedindo aos vendedores que forneçam algumas cascas de frutas, como de banana e mamão, para levarem para casa. Trata-se de uma técnica muito simples de compostagem, pela qual é possível transformar o lixo orgânico em adubo de excelente qualidade. Basta picar tais resíduos em pedaços bem pequenos e colocar o material preparado na terra do jardim e dos vasos de planta.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Reutilizar e aproveitar elementos da natureza que costumamos considerar lixo dá um novo significado aos resíduos, que passa pela consciência ecológica de que as coisas podem se transformar e voltar a alimentar a terra de onde esses frutos tiveram origem. Desta forma, evita-se o desperdício e o acúmulo de dejetos nos aterros, além de ensinar a importância do cuidado com o espaço em que vivemos e aproveitar suas potencialidades.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades