fbpx

Deixe a criança te levar

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Deixe a criança te guiar em um passeio na rua. Ao seguir um trajeto conhecido, pergunte à criança: “O que você faria agora?”. Exemplo: para passear de ônibus, a criança pode ser responsável por avisar que vocês chegaram no ponto de ônibus. Para passear a pé, avisar quando é hora de atravessar a rua (quando o farol está verde para pedestres).

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A cidade é sentida de um jeito muito diferente pelas crianças e pelos adultos. Permitir que as crianças guiem um passeio possibilita que elas explorem no próprio ritmo os elementos que as intrigam e sintam-se mais “donas” do espaço, que descobrem já dominar em algum nível. Por outro lado, os adultos têm a chance de ver a cidade por novos olhos, vivenciando-a de maneira menos automática. Estimula a independência das crianças, a sua capacidade de prestar atenção e de pensar.

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.