Alimentando super-heróis | Labedu

Alimentando super-heróis

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Do que se alimentam essas figuras superpoderosas que as crianças reconhecem como seus ídolos? Modelos de força, coragem e inteligência, como eles, precisam comer bem para que cumpram suas missões diárias. Questione os pequenos a respeito do que imaginam que seus heróis se alimentam para se tornarem tão imbatíveis, e solicite que façam juntos uma lista de compras com tais elementos para desfrutarem de alguma refeição superpoderosa em conjunto!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Formular hipóteses sobre alimentos que são saudáveis e por que são importantes para o nosso corpo pode ser muito útil para estimular as crianças a pensarem sobre os valores nutricionais do que ingerem diariamente, envolvendo-se nesse movimento. Quando as crianças se espelham em figuras idealizadas que lhes são referências, esse tipo de atividade pode fazer mais sentido e trazer para perto questões importantes como esta!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades