fbpx

Aprendendo a andar de bicicleta

Onde? No parque.

Quanto tempo? 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Ensinar as crianças a andar de bicicleta requer mais de uma ida ao parque. Esse processo exige paciência e cuidado para que os pequenos se sintam seguros ao experimentarem as primeiras pedaladas. Algo que pode ajudar é possibilitar períodos de utilização de bicicletas com rodinhas ou sem pedais. Aos poucos, isso dará segurança para que a criança se equilibre sozinha. No caso de bicicletas de rodinha, remova primeiro um dos apoios, e depois o outro, com autorização da criança. Dê segurança a ela, segurando o selim por um tempo e a acompanhando de perto. Incentive-a, dizendo que ela está sendo corajosa e indo muito bem.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Andar de bicicleta é um grande ganho de autonomia para a criança. Além de adquirir mais independência, ela desenvolve seu equilíbrio, sua coordenação motora e sua percepção de si mesma. Também exercita sua musculatura e fortalece seu corpo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.