fbpx

Be-a-bá da feira

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Vamos brincar de procurar elementos espalhados pela feira que comecem com partes dos nomes de pessoas da família? (Exemplo: Maçã começa com “Ma” de Márcia, nome da vovó). Você pode escolher um jogo (como par ou ímpar, jokenpo…) para ver quem começa a sugerir o som a ser investigado e dar início à atividade. As regras, vocês decidem: se quem conseguir mais ganha, ou se o foco é simplesmente o empenho de encontrar alimentos ou objetos com a sílaba correspondente, pela diversão e desafio que isso proporciona. Mãos à obra!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

É uma maneira lúdica de aproximar as crianças de marcas do nosso sistema de escrita, relacionando os mesmos sons em diferentes palavras. A criança irá se concentrar no que vê e no que escuta ao aceitar essa missão, além de recorrer à sua memória. Ela estará sujeita a erros e acertos, que também fazem parte da aprendizagem. Por ser uma brincadeira, esse momento pode ser bastante prazeroso.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.