Bolhas de sabão | Labedu

Bolhas de sabão

Onde? No parque.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Antes de ir ao parque com a criança, prepare uma mistura de água e detergente e leve com você um instrumento que possa ajudar a formar bolhas de sabão (pode ser desde o potinho tradicional, com aro de plástico para soprar a bolha, quanto aparatos maiores, de barbante, que permitem fazer bolhas bem grandes). Escolha um local agradável e faça bolhas para as crianças correrem atrás. Permita que elas também formem bolhas, soprando ou manuseando os instrumentos contra a direção do vento.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao fazer bolhas de sabão ou interagir com elas, as crianças entram em contato com um material diferente, pouco explorado em seu cotidiano. Elas podem se perguntar, mesmo que não explicitamente, sobre como a bolha de sabão se forma e qual a sua relação com o ar. Também entram em contato com cores e formas diferentes, que se revelam na interação do detergente com a água e com o ar.  

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades