Brincando com as esponjas | Labedu

Brincando com as esponjas

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Use diferentes esponjas na hora do banho e veja como o bebê reage a cada uma delas. Permita que ele as segure e passe em si mesmo para se apropriar de suas texturas e sensações. Preste atenção às reações que esboça com cada uma delas e vá nomeando o que percebe nesses momentos: “Ai, que esponja macia!”, ou “Essa faz cócegas, não é?”. Cuidado apenas com esponjas muito ásperas para não machucar a pele da criança.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Experimentações sensoriais são muito importantes nos primeiros anos de vida para que a criança vá se apropriando do mundo ao seu redor em suas mais diversas superfícies. Além disso, permitir que o bebê segure as esponjas e vivencie essas percepções por si mesmo irá lhe conferir certa autonomia para realizar esses movimentos de descoberta.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades