fbpx

Brincando de garçom

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma ideia divertida é convidar a criança a brincar de garçom. Combine com ela que depois que todos decidirem o que irão comer, ela fará a anotação dos nomes dos pratos. A brincadeira pode ser incrementada com a anotação dos preços de cada pedido e com a soma deles para saber qual será o valor da conta.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa atividade é um convite divertido para que a criança vivencie uma situação envolvendo a escrita e o raciocínio matemático de forma descontraída. Entrando no universo do faz-de-conta, também estarão aprendendo sobre cálculos e registros escritos. Além disso, o uso desses conhecimentos na rotina será mais evidente, tornando seu aprendizado mais significativo para a criança.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.