A cidade: espaço para a infância | Labedu
Dicas Práticas e indicações

A cidade: espaço para a infância

12 de novembro de 2018

Já pensou na importância da interação entre as crianças e as cidades onde vivem? Apresentaremos vários textos sobre este tema ao longo das próximas semanas. Não deixe de conferir!

A premissa central do Toda Criança Pode Aprender é que as crianças aprendem a todo momento e em qualquer lugar. E que melhor lugar para aprender do que a cidade em que se mora? Por acreditarmos no grande potencial dos espaços urbanos para brincar, explorar a natureza e conviver com a diversidade, O Laboratório de Educação está lançando o projeto “Cidade Parque de Diversões”. Por meio de roteiros temáticos, apresentaremos um vasto material para potencializar a interação das crianças com distintos espaços da cidade.

Para pensarmos mais e melhor sobre essa questão, ao longo das próximas semanas, replicaremos textos que já publicamos em outros momentos. Todos eles exploram, de algum modo, a cidade como espaço de aprendizagem por parte da criança, valorizando as ruas como lugar para brincadeiras, a interação com a natureza, com a diversidade e com outros espaços culturais.

Vale reler e pensar: de que forma estamos oportunizando às crianças um maior conhecimento sobre sua cidade? Como podemos potencializar interações dos pequenos com espaços distintos da cidade em que vive? O que podem aprender em passeios pela cidade?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar