Palavras no caminho | Labedu

Palavras no caminho

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal conversar com a criança quando estiverem andando na rua? Você pode comentar as coisas que está observando e apontá-las. Escolha um momento em que estão passeando e que tenham mais tempo para se aproximar de algo interessante, observar com mais cuidado e mostrar em maiores detalhes. Porém, se estiver com pressa, você pode apenas conversar sobre as coisas que vê, sobre o que estão indo fazer ou cantar uma cantiga, o que importa mesmo é esse momento instigante de conversa com os pequenos.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Mesmo que a criança ainda não saiba falar ou compreender completamente o que você diz, conversar com ela em diversas oportunidades é uma forma de estimulá-la a desenvolver a linguagem verbal. Além disso, esses momentos de conversa aumentam o vínculo entre o adulto e a criança. Um passeio pela rua comentando o que é observado também direciona o olhar da criança para coisas novas, incentivando uma atitude de curiosidade e interesse pelo mundo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades