fbpx

Comidas que têm história

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Por que não aproveitar uma ida ao restaurante para conversar sobre as origens e histórias de alguns pratos? Restaurantes de comidas típicas são bastante propícios para esse tipo de conversa. Caso a refeição seja algo planejado com antecedência, você pode perguntar à criança sobre os pratos que vão comer e pesquisar junto com ela suas origens. Também é possível criar hipóteses sobre a criação dos pratos durante a refeição e procurar as histórias juntos depois.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Conversas como essa ajudam a criança a compreender que a cultura engloba diversas áreas de nossa vida, inclusive a alimentação. A partir disso, ela poderá entrar em contato com novos hábitos e tradições, ou descobrir mais sobre sua própria cultura. Além disso, perguntar-se sobre as origens e histórias dos pratos do restaurante, criando hipóteses sobre isso estimula a imaginação e a sede por conhecimento.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.