fbpx

Comidinhas no tanque de areia

Onde? No parque.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Quando estiver brincando no tanque de areia com a criança, leve para ela um pouco de água e panelinhas de vários tamanhos. Ajude-a a criar pratos a partir da areia molhada, folhas, pedras e flores, fazendo formatos diversos e explorando cores e organizações decorativas diferentes. Converse com ela sobre o que estão fazendo e pergunte que prato é aquele que estão cozinhando.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao criar refeições de faz-de-conta a partir de areia, flores, folhas e pedras, a criança exercita sua criatividade e sua percepção estética. Ela pode se aproximar dos processos envolvidos em cozinhar um prato de verdade, à medida que brinca de colocá-lo no fogão ou no forno, por exemplo. Além disso, ao misturar os diferentes ingredientes na confecção das comidas de brincadeira, é possível observar como é a interação de diferentes materiais.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.