Como tornar uma ida ao museu ainda mais divertida? | Labedu

Como tornar uma ida ao museu ainda mais divertida?

Onde? No museu.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de visitar um museu, algumas atitudes simples podem ajudar muito! Antes de sair, reserve algum tempo para conversar sobre o que irão ver, aguçando a curiosidade da criança. Vale mostrar imagens da internet ou livros sobre os artistas envolvidos naquela exposição bem como ler informações sobre o espaço ou os artistas. Também é importante fazer combinados sobre como se comportar dentro do museu, comentando o que pode e o que não pode ser feito nesse ambiente. Caso a exposição seja muito grande, tente limitar o que irão ver. É sempre importante dar espaço para que a criança se manifeste, expressando sensações, comentários e perguntas.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Visitações muito longas são extremamente cansativas para as crianças pequenas e podem afastá-las do gosto por museus. Por isso, é importante prepará-las para essa proposta sem forçá-las a períodos muito longos de concentração. Ouvir seus comentários e estar atento ao seu comportamento é fundamental para ajudá-las a aproveitar a exposição, respeitando seu ritmo e seus interesses. Tornar as idas ao museu divertidas é uma ótima maneira de incentivar o gosto pela arte e pela cultura, além de ensinar muito sobre o convívio social em diferentes espaços.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades