Continue a cavar | Labedu

Continue a cavar

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 20 a 40 minutos.

 

ATIVIDADE

Abrir buracos na areia da praia é uma das coisas mais divertidas a fazer quando se está próximo ao mar. Que tal convidar a criança a cavar enormes buracos, construir castelos, lagos, túneis e muito mais nesse espaço? Vocês podem utilizar as mãos ou utensílios próprios para areia, como pás e enxadas de brinquedo. Aproveitem para imaginar histórias e cenários que acompanhem essa construção para que ela fique ainda mais divertida! Mãos à obra!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao propor uma interação com materiais que favorecem a coordenação motora, as crianças têm a possibilidade de aprimorar seus movimentos, usando de força e destreza para produzirem o que desejam. Ao mesmo tempo que é um momento lúdico, onde a criança entra em contato direto com o seu mundo imaginário e é levada a formular hipóteses sobre o que existe por debaixo da terra, ela ainda se concentra, relaxa e se envolve com sua elaboração.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades