Pequenos artistas | Labedu

Pequenos artistas

Onde? No museu.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

A visita a exposições costuma aguçar a criatividade e despertar a imaginação. Por que não aproveitar e propor para a criança a produção de sua própria obra de arte? Vocês podem escolher juntos um tipo de trabalho artístico inusitado, experimentando novas formas de utilização dos materiais. Vale costurar, pintar com tintas diferentes, fazer esculturas, modelar com argila ou massinha… O importante é se expressar e descobrir coisas novas!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao experimentarem materiais diferentes na tentativa de compor uma obra, as crianças testam diversas formas de interação entre eles, procurando organizá-los no espaço. Mesmo que o resultado não seja convencionalmente “bonito”, a possibilidade de se expressar e de ensaiar composições desenvolve a criatividade, o raciocínio, a coordenação motora e a organização espacial.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades