Conversas na cozinha | Labedu

Conversas na cozinha

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Algumas brincadeiras, na hora das refeições, podem ajudar a criança a explorar características dos próprios alimentos. Pergunte à criança “Por que colocamos tempero na comida?”, “Por que lavamos os alimentos?”, “Por que temos que tomar alguns cuidados na cozinha? Quais são eles?”, “Por que a gente sente fome?”, “Para que serve cada instrumento de cozinha? Qual o nome de cada um?”, “De onde vêm os alimentos?” Exemplo: Carne se planta? Batata vem de um animal? O ovo vem de que tipo de bicho? Quantos tipos de ovos diferentes existem?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Conversar é fundamental no desenvolvimento da linguagem da criança: aumenta o vocabulário da criança, e ajuda a desenvolver a articulação de pensamento em palavra falada. Nessa atividade, a conversa instiga a pensar e a conhecer as diferentes origens dos alimentos, os cuidados necessários para que possamos ingeri-los.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades