Conversas na cozinha | Labedu

Conversas na cozinha

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Algumas brincadeiras, na hora das refeições, podem ajudar a criança a explorar características dos próprios alimentos. Pergunte à criança “O que se come no café da manhã? E no almoço? E no jantar?”. Peça para ela descrever o que sente quando mastiga um alimento. Exemplo: “Como é morder uma torrada? E uma cenoura? E beber um copo de leite?”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Conversar é fundamental no desenvolvimento da linguagem da criança: aumenta o vocabulário e ajuda a desenvolver a articulação de pensamento em palavra falada.  Nessa atividade, a conversa instiga a refletir e a falar sobre as sensações ao provar diferentes alimentos. Além disso, favorece a compreensão das diversas refeições ao longo do dia, ajudando a criança a entender melhor sua rotina e a ordem em que essas refeições acontecem.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades