Conversas na hora do banho | Labedu

Conversas na hora do banho

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora do banho, que tal conversar com a criança sobre algumas sensações que ela experimenta? Você pode instigar a criança:“Descreva o que você sente quando passa shampoo na cabeça ou sabonete no corpo. É escorregadio? Faz espuma? A água antes do banho é limpa? E depois que a gente toma banho, como ela fica? Que cor é seu cabelo? Qual o jeito dele? Liso, cacheado, ondulado? Como seu cabelo fica quando está seco? E quando está molhado? Ele muda?”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

O banho é propício para a criança refletir sobre questões ligadas à higiene, saúde, meio ambiente, privacidade e consciência corporal. Conversar aumenta o vocabulário da criança e ajuda a desenvolver a sua articulação de pensamento em palavra falada.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades