Conversas na hora do banho | Labedu

Conversas na hora do banho

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora do banho, você pode perguntar à criança:“Você acha que tomar banho faz bem para a saúde? Será que todo mundo consegue tomar banho? Será que quem mora na rua consegue tomar banho todo dia? Será que todo mundo tem chuveiro em casa? Existem lugares no mundo que não tem água? Quanto tempo demora tomar banho? Será que ficar debaixo do chuveiro muito tempo desperdiça água? É importante tomar banho rápido? Você acha que economizar água é importante? Será que dá para usar a água que a gente usa no banho para alguma outra coisa?”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

O banho é propício para a criança refletir sobre questões ligadas à higiene, saúde, meio ambiente, privacidade e consciência corporal. Nessa atividade também ajudamos a criança a pensar sobre algumas questões sociais, como a dificuldade em ter acesso à água, em algumas regiões, ou a vida dos moradores de rua. Conversar aumenta o vocabulário da criança e ajuda a desenvolver a sua articulação de pensamento em palavra falada.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades