fbpx

De onde vem? Quem é que fez?

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal conversar um pouco sobre os alimentos que as crianças vão comer no restaurante? É interessante perguntar para elas se sabem quais são os ingredientes de algumas das receitas, ou questioná-las sobre a origem dos alimentos. Também é possível perguntar quem ela acha que cozinhou aquele prato ou conversar sobre todas as pessoas que trabalharam para aquele alimento chegar à mesa.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Conversar com a criança, além de ser uma forma de aproximação e atenção, faz com que ela se questione sobre o mundo. Ao procurar explicar o que está pensando e compreender o que está sendo dito, ela exercitará o uso da linguagem, além de criar hipóteses explicativas que desenvolvem seu raciocínio. Compreender de onde vem os alimentos e quantas pessoas trabalharam para o alimento ser servido também ajuda os pequenos a criar uma relação mais interessada pelo que comem e ressalta a importância de não desperdiçar.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.