De onde vem? | Labedu

De onde vem?

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

A comida que vemos todos os dias em nosso prato teve de passar por inúmeros processos antes de chegar até lá. Será que as crianças sabem que formato teve aquela mandioquinha que virou um delicioso purê? E como ela foi plantada? E os morangos, será que crescem no chão ou nascem em árvores? Que tal aproveitar o passeio pela feira para explorar as origens dos alimentos com as crianças, perguntando a elas se conhecem de onde vêm o que comem, solicitando ainda a ajuda dos vendedores para esclarecer algumas dessas dúvidas?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Entender que na natureza existem processos envolvidos no nascimento de frutos, vegetais, grãos, etc. é fundamental para conhecermos mais sobre o mundo em que vivemos e como as coisas nele se relacionam. Quando a criança começa a se questionar a respeito de tais fenômenos, ela não só amplia o seu repertório de informações como também recebe ferramentas para melhor lidar e cuidar delas. Sujeitos que aprendem sobre o tempo de germinação, de colheita, de preparo, têm a chance de se tornarem mais responsáveis em relação àquilo que comem, descartam e produzem no meio ambiente.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades