De pés no chão | Labedu

De pés no chão

Onde? No parque.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Para as crianças pequenas as experiências sensoriais são muito importantes. Que tal deixá-las descalças no parque em locais que você sabe que serão seguros? Encontre alguns gramados, tanques de areia, lugares com água limpa ou partes de chão de terra. Fique perto da criança e a incentive a experimentar as texturas com os pés e as mãos. Fale sobre as sensações que estão experimentando, como a temperatura, a aspereza, a dureza ou maciez, etc., mesmo que ainda não seja possível que ela compreenda totalmente. Não tenha medo de um pouco de sujeira, ela ajuda a aumentar a imunidade dos pequenos!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Experimentar diferentes impressões sensoriais é uma forma de explorar o ambiente e os materiais, descobrindo também sobre a reação do corpo a eles. Essas sensações criam registros e memórias fundamentais, que darão base para que o pensamento se torne cada vez mais sofisticado e também para a construção da identidade. Além disso, experiências como essas dão à criança a segurança necessária para explorar o mundo à sua volta.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades