Desenhos para abrir o apetite | Labedu

Desenhos para abrir o apetite

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Esperar a comida chegar num restaurante à la carte pode ser cansativo para as crianças pequenas. Uma opção interessante para tornar esse momento mais agradável é levar um bloquinho e alguns lápis de cor  ou giz de cera para ela desenhar. Você pode, inclusive, pedir para que ela desenhe alguns alimentos que vai comer para ir abrindo o apetite!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Desenhar os alimentos, mesmo que de forma não convencional, é uma forma de a criança pensar sobre a aparência deles. Dessa forma, ela vai se familiarizando com diferentes comidas e criando uma relação de interesse pela alimentação. Além disso, desenhar desenvolve habilidades motoras e a criatividade, além de permitir uma aproximação com essa forma de representação.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades