Dicionário do restaurante | Labedu

Dicionário do restaurante

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Antes ou depois de comer, num momento mais tranquilo e de espera, que tal convidar a criança para uma brincadeira de caça às palavras que habitam o restaurante? Olhem bem para as coisas ao seu redor para dar início a essa atividade! Vocês podem se basear na ordem alfabética para tentar encontrar o maior número de palavras começadas por cada uma das letras, de A até Z, e que fazem parte desse contexto gastronômico… Mãos à obra!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Nessa idade, regularmente, os pequenos já devem ter sido introduzidos à aprendizagem inicial da leitura e da escrita. Esta pode ser uma maneira divertida de instigá-los a relacionar as palavras que povoam o seu cotidiano com as letras iniciais ou partes que as compõem, exercitando essa correspondência em um ambiente específico, cheio de possibilidades!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades