fbpx

Diferentes formas de arte

Onde? No museu.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto visita uma exposição com a criança, comente as diferentes formas de arte e converse sobre como ela percebe cada tipo de produção artística. O que uma escultura provoca? E um quadro? E uma instalação? Para onde nosso olhar é atraído quando vemos um quadro ou uma fotografia em forma de retrato? E em uma cena ou paisagem? Como um quadro abstrato pode nos mobilizar? Isso permite que a criança amplie sua capacidade de apreciação e se divirta também!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao comentarem sobre as coisas que observam, pensam e sentem em contato com as obras de arte, as crianças aprendem a expressar de forma cada vez mais apurada aspectos abstratos de suas vivências. Além do mais, sentem-se valorizadas ao terem suas ideias escutadas pelos adultos, adquirindo maior segurança para dialogar e para falar sobre seus conhecimentos e opiniões. Ao fazê-lo, exercitam a linguagem, o raciocínio e a sensibilidade. Refletir sobre arte ainda aproxima as crianças dessa linguagem e permite que elas se interessem pelo tema.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.