fbpx

Empinando pipa

Onde? No parque.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Muitas crianças nunca soltaram pipa. Que tal aproveitar uma ida ao parque para ensiná-las a empinar? Você pode comprar uma pipa pronta ou fazer uma junto com a criança em casa. Chegando ao parque, procurem um lugar com bastante vento e bem aberto. Comecem a tentar colocar a pipa no ar: enquanto um segura o carretel, o outro corre com a pipa contra o vento até o ponto de  soltá-la para que suba. Brinquem, deixando a pipa flutuar e observando as manobras que podem fazer com ela.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao empinar pipa, a criança começa a perceber como se comportam os fluxos do vento e do ar no contato com materiais. Ela também pode questionar-se sobre as propriedades do ar que, embora invisível, exerce força. Essa atividade também exercita a coordenação motora e a organização espacial na medida em que é preciso controlar os movimentos e a direção da pipa.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.