Explorando o menu | Labedu

Explorando o menu

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Por que não ler o menu junto com a criança, ajudando-a a escolher seu prato? Você pode pedir que ela leia algumas palavras sozinha ou fazer a leitura para ela, pedindo que acompanhe. Depois que forem decididos os pratos, um desafio interessante é convidar a criança a escrever em um papel o nome do que ela pediu ou do que outras pessoas da mesa escolheram para comer. Deixe que ela escreva a sua maneira e procure elogiá-la pela tarefa.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ler o menu junto com a criança é uma forma dela exercitar a leitura, mesmo que esteja apenas escutando e acompanhando a relação dos sons falados com as letras escritas no papel. Nem sempre crianças dessa idade já conseguem escrever de forma convencional, mas convidá-las a tentar anotar o nome de um ou mais pratos são oportunidades para que exercitem essa habilidade. É importante parabenizá-las pela sua tentativa, mesmo que esteja distante da grafia correta, pois é uma forma de aproximá-las da linguagem escrita de forma agradável.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades