Feche os olhos: onde estamos? | Labedu

Feche os olhos: onde estamos?

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Sugira à criança que, por alguns segundos, memorize visualmente o lugar onde está parada no trânsito e feche os olhos em seguida. Decidam até onde contar (10, 15, 20) e peça a ela que observe se a paisagem mudou. Aproveitem para conversar sobre o que ela pôde assimilar do cenário anterior e o que vê após abrir os olhos. Será que andaram muito, pouco ou nada? Por quê?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de um jogo de memorização em que as crianças gravam o entorno com o máximo de detalhes que conseguem, elas perceberão que os deslocamentos podem ser muito rápidos ou muito lentos, a depender do fluxo da pista. A própria sensação física da locomoção é capaz de lhes sugerir essa noção de tempo e espaço. Conforme repitam esta atividade, as crianças poderão começar a estimar o tempo necessário para  chegar a lugares e ir se familiarizando com os trajetos.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades