21 de abril de 2016
É o que nos informa nosso parceiro Catraquinha. Vamos conferir?
Uma pesquisa realizada pela Education Endowment Foundation, ONG britânica que trabalha com educação com famílias de baixa renda, mostrou que crianças que tiveram filosofia na escola aprenderam matemática, leitura e escrita (no caso de inglês, a língua do país) com mais facilidade.
A pesquisa acompanhou e avaliou turmas com cerca de 3 mil crianças, de 48 escolas espalhadas pela Inglaterra, com idades entre nove e dez anos, e os resultados indicaram que as com aulas de filosofia, as crianças avançaram o equivalente a dois meses de aulas no aprendizado. Além disso, crianças que tinham dificuldades de aprendizado avançaram cerca de quatro meses em leituras, três meses em matemática e dois meses em escrita.
E as aulas de filosofia trouxeram, ainda, muitos outros benefícios. De acordo com os professores, as crianças se mostraram mais abertas a ouvir os colegas, mais confiantes e mais à vontade para fazer questionamentos. Além disso, dois anos após a conclusão do experimento, os alunos continuaram a mostrar mais facilidade nos estudos.
Com informações de Nexo Jornal.