Histórias bem temperadas | Labedu

Histórias bem temperadas

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto a comida não está na mesa, que tal utilizar o saleiro, o pimenteiro e o que mais estiver à mão para contar uma história? Crie uma narrativa fazendo vozes diferentes para cada um dos objetos, deixando-os bem à vista da criança. Permita que ela toque nesses personagens e preste atenção às suas reações frente ao enredo.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao ouvir uma história a partir dos objetos presentes na mesa, a criança entra em relação com a linguagem de maneira lúdica e interessada. A escuta das palavras começa a familiarizá-la com o vocabulário e a estrutura da língua. Os objetos atraem seu olhar e convidam a atentar à narrativa. Além disso, essa situação aproxima adulto e criança, fortalecendo o vínculo afetivo entre eles.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades