Ilustrações comestíveis | Labedu

Ilustrações comestíveis

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de alimentar a criança, que tal fazer figuras com a comida e conversar com ela sobre isso? Uma banana pode ser um sorriso, brócolis podem ser árvores em miniatura, diversas frutas ou legumes podem ser arranjados no prato para formar um rosto ou uma casinha, por exemplo. Conforme for criando, convide a criança a imaginá-las junto com você. A hora de comer pode ser bem interessante quando é possível comer uma “casa”, uma “floresta” ou uma “careta”!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Tornar a hora da alimentação um momento lúdico ajuda a criança a se aproximar dos alimentos e ter vontade de experimentá-los. Além disso, ao tentar ver imagens nas formas criadas com a comida, os pequenos exercitam sua capacidade de abstração. As conversas e comentários contribuem como estímulo para a fala e para ampliação do vocabulário. Vale lembrar que esse momento divertido também estreita os laços entre o adulto e a criança.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades