Imagens que contam histórias | Labedu

Imagens que contam histórias

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

ATIVIDADE

Que tal reler livros apreciados pela criança? Uma história já conhecida pode ser revisitada por meio das ilustrações. Você pode folhear cada página apontando as ilustrações e dizendo o que acontece em cada cena da história: “Olha, aqui a mãe da ratinha está chegando em casa!”, “Depois, elas foram fazer o bolo do aniversário”, “Agora, estão na festa comendo o bolo.”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa atividade favorece a ampliação da compreensão sobre o texto e chama a atenção para a relação entre as palavras e as imagens nos livros infantis. Também contribui para a percepção da temporalidade, já que cada imagem ilustra uma passagem na história e essas cenas são organizadas em sequência. Além disso, amplia o vocabulário, especialmente relacionado à palavras que marcam a passagem do tempo: “agora”, “depois”, “antes”.

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades