Jogo das placas | Labedu

Jogo das placas

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal utilizar os números das placas de carros, motos e ônibus para fazer jogos com desafios de matemática? Você pode pedir para a criança somar “de cabeça” todos os números de uma placa, somar três dos números e subtrair o quarto ou somá-los em pares e depois subtrair os resultados. Também vale fazer outras combinações e incluir outros tipos de operações, como somar o número de duas placas diferentes ou multiplicá-los, por exemplo. O importante é criar desafios divertidos e instigantes!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Com essa atividade, a criança exercita o cálculo mental de forma descontraída e divertida. Isso faz com que ela se familiarize com o raciocínio matemático e possa utilizá-lo com maior desenvoltura em situações diversas, como em atividades escolares, ao calcular o troco a ser recebido ou o valor total de uma conta, por exemplo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades