fbpx

Jogo de bola

Onde? No parque.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Numa ida ao parque, leve uma bola pequena, média ou grande. O importante é que seja leve e fácil da criança manusear. Sente-se a uma distância média da criança, lance a bola e a incentive a devolver, convidando-a para um jogo. Permita que ela utilize os pés ou as mãos, conforme achar mais fácil. Converse com ela e desperte sua atenção para essa interação. Você pode variar distâncias e tamanhos de bola, caso ache interessante!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao estabelecer uma interação por meio de um jogo de bola, a criança começa a perceber que tipo de força precisa aplicar em um objeto para que ele chegue à distância desejada, coordenando seus movimentos e sua força. Ela também testa as partes do corpo que utilizará para fazer o lançamento: mãos e braços ou pés e pernas. O contato que se dá pela via do jogo também fortalece o vínculo entre adulto e criança, que se vêem envolvidos em uma mesma brincadeira!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.