Lista de compras | Labedu

Lista de compras

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de fazer a lista de comprar do supermercado, peça para a criança ir até o banheiro, observar o que está faltando e anotar. Você pode acompanhá-la, lembrando que ela deve olhar dentro de gavetas, no box ou em cima da pia para ver se é necessário comprar sabonete, shampoo, papel higiênico, sabonete ou outros produtos que estejam no fim. Essa é também uma maneira de participar das atividades domésticas e das demandas que isso envolve.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao auxiliar nas tarefas domésticas, as crianças passam a compreender que os espaços de uso coletivo também estão sob sua responsabilidade. Além disso, essa é uma forma delas sentirem-se capazes de contribuir com os adultos, percebendo seu potencial e sua autonomia. No caso específico da lista de compras, as crianças ainda vivenciam uma situação comunicativa envolvendo a escrita e começam a ficar atentos aos produtos que são consumidos em casa no dia a dia.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades