Os sons do mundo | Labedu

Os sons do mundo

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Experiências no trânsito podem ser uma boa oportunidade para desacelerarmos e deixarmos a pressa de lado. Que tal aproveitar este momento e pedir para a criança fechar os olhos e escutar os barulhos à sua volta? Pode ser que ela encontre sons de buzina, motor, de bicicletas passando ao seu lado, de gente conversando, zíper abrindo a mochila, enfim… Escute junto com a criança, reproduza o som escutado e a convide a imitá-lo novamente junto com você.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Identificar de onde vêm os ruídos sonoros pode ser um ótimo exercício de percepção auditiva, além de mostrar à criança que as coisas produzem sons próprios e muito característicos.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades