Memorizando na feira | Labedu

Memorizando na feira

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Esse jogo é muito simples. A partir da frase “Fui à feira e comprei um(a)…”, basta adicionar um elemento novo por vez à sentença, à qual cada participante terá de somar um ingrediente que pode ser adquirido na feira, recapitulando, porém, o que todos os outros falaram anteriormente. Então por exemplo, se você disser: “Fui à feira e comprei uma banana”, a criança poderá continuar com: “Fui à feira e comprei uma banana e uma maçã”. Se outras crianças estiverem participando, o desafio é ainda maior, e a frase começará a ficar cada vez mais difícil de ser memorizada: “Fui à feira e comprei uma banana, uma maçã e uma melancia…”. E por aí vai!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa brincadeira envolve a capacidade de prestar atenção no que o outro fala, criando ferramentas para gravar essas informações para então acioná-las quando chegar a vez da criança completar a frase. A repetição é uma ótima forma de trabalhar a memória e a elaboração de conteúdos!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades