Mímicos do cardápio | Labedu

Mímicos do cardápio

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Depois de ler o cardápio, ouvindo com atenção a todas as opções nele presentes, sugira à criança que brinque de responder em forma de mímica o que deseja pedir. Você tentará adivinhar e depois fará o mesmo para que ela descubra o que você está com vontade de comer. Divirtam-se!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A linguagem não verbal pode ser tão rica quanto o mundo letrado. Essa atividade, além de lúdica, exigirá da criança que acesse seu repertório de gestos e movimentos que reproduzam suas observações atentas a respeito da forma como se come, das expressões faciais que são feitas quando degustamos determinadas comidas e em que recipientes, por exemplo, elas costumam ser trazidas. Tudo isso abarca um olhar atento e apurado a respeito do ato de se alimentar!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades