fbpx

Na hora do banho, mil e uma sensações!

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

No banho, entramos em contato com texturas muito diversas: shampoo, espuma, sabonete líquido e em barra, condicionador, esponja, mãos e toalhas. Que tal perguntar para a criança sobre as diferentes texturas do banho: “Isso é seco ou molhado? É mole ou duro? Escorrega da mão?  Faz espuma? Muda quando mistura com a água? Qual você mais gosta de sentir na mão? Elas têm a mesma cor?”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

O banho é propício para a criança refletir sobre questões ligadas à higiene, saúde, meio ambiente, privacidade e consciência corporal. Essa experiência sensorial contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e dos sentidos ao apresentar a criança a novas texturas e cheiros. Conversar aumenta o vocabulário da criança e ajuda a desenvolver a sua articulação de pensamento em palavra falada.  

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.