Na hora do banho, mil e uma sensações! | Labedu

Na hora do banho, mil e uma sensações!

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Um banho de banheira com espuma coloca o bebê em contato com uma textura muito peculiar. Junto do bebê, pegue um pouco de espuma com as mãos e sinta ela se dissolver. Soprem um pouco de espuma juntos e vejam as bolhinhas de sabão voarem.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Bebês passam longos nove meses na barriga da mãe. Suas primeiras sensações certamente se relacionam a estar dentro da água, por viverem dentro de uma bolsa repleta de líquido. Após o nascimento, porém, aprendem a se sentir confortável dentro da água nem sempre é fácil, e algumas crianças desenvolvem medo da substância ou de molhar a cabeça. É sabido que banhos podem se tornar uma fonte de estresse quando as crianças ficam mais velhas, mas é possível fazer dessa tarefa um momento interativo de aprendizagem e diversão.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades