A educação para além dos tempos de pandemia | Labedu
Entrevistas

A educação para além dos tempos de pandemia

13 de novembro de 2020

4 conversas para refletir sobre o assunto com a nossa presidente Beatriz Cardoso

Os debates sobre educação ganharam muita visibilidade desde março, quando a Covid-19 chegou com força no Brasil e tornou o distanciamento social necessário, fechando escolas e levando à readaptação de educadores, alunos e famílias do país inteiro. 

De lá pra cá, especialistas, gestores e profissionais da educação vêm discutindo intensamente quais são as estratégias necessárias para garantir um processo de ensino e aprendizagem de qualidade. Quantas horas o aluno deveria ou poderia ficar na tela? De que maneira mantê-lo engajado nas atividades? Como adaptar as aulas para o universo online? E o que fazer com a conexão limitada ou com os estudantes que sequer têm computador, smartphone ou um dispositivo para acessar a internet? 

Esses são só alguns dos questionamentos que milhares de pais, famílias, estudantes e comunidades escolares se fazem todos os dias. Para aprofundarmos nessa conversa, separamos vários bate-papos que contam com a participação de Beatriz Cardoso, presidente do Laboratório de Educação. Confira!

Desafios da escola durante e depois da pandemia

Diagnóstico da situação educacional e propostas de ações 

Diálogo com professores da rede pública de São Paulo

Educação infantil a distância é possível?

Compartilhe