De Maranhão a Harvard | Labedu

De Maranhão a Harvard

13 de junho de 2020

Com parceria do Laboratório de Educação, as propostas de trabalho nas redes públicas maranhenses de Educação Infantil durante a pandemia se destacaram internacionalmente

O Maranhão, conhecido pela suas belezas naturais e diversidade cultural, deixa também uma marca de reconhecimento na educação. 

A Revista da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) — uma iniciativa da OCDE e da Escola de Pós-Graduação em Educação de Harvard — publicou o artigo Early Learning in Maranhão (Educação Infantil no Maranhão), que relata o processo de colaboração entre o Laboratório de Educação e a Secretaria da Educação do Estado do Maranhão para o desenvolvimento de uma resposta consistente e abrangente frente ao cenário imposto pela pandemia de Covid-19.

As conquistas são resultado de uma mobilização que envolveu a disseminação de conteúdos em mais de 100 municípios. Juntos, conseguimos propiciar oportunidades para estimular a aprendizagem mesmo fora da escola, convidando pais, familiares e cuidadores a realizarem atividades diversas dentro da rotina das crianças. 

Você pode conhecer todos os detalhes do projeto aqui!

Compartilhe